Trio de Brasilia vence as 500 Milhas da Granja Viana

Se não eram zebras declaradas – afinal, a equipe terminou em 7º no ano passado -, os brasilienses Lu Boesel, Yann Cunha e Luiz Rodriguez estavam longe de merecer o status de favoritos.

Mas, ao final de uma corrida perfeita na qual praticamente não enfrentaram qualquer problema mecânico, o trio da Capital Federal garantiu um lugarzinho na história ao vencer neste sábado a 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, a última antes da transferência da prova para o Beto Carrero World (Santa Catarina) a partir de 2011.

A dupla Christian Fittipaldi-Nelsinho Piquet chegou em segundo, à frente de Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Eduardo Banzol e Carlinhos Barrichello. Os octacampeões Rubens Barrichello e Tony Kanaan, na companhia de Felipe Giaffone e Antonio Pizzonia, finalizaram em quinto depois de uma prova complicada por diversos problemas, uma volta atrás de Beto Cavaleiro, Eduardo Leite e Lucas Finger.





Foi uma vitória que somou velocidade, constância e confiabilidade em doses rigorosamente iguais. A equipe C&L, comandada por Carlos Alberto Oliveira, deu adeus aos problemas na minicorrida que definiu as posições de largada na sexta-feira. “Tivemos um choque com o Rafael Suzuki no top qualify e abandonamos. Com isso, largamos apenas em 27º”, lembrou Lu, sobrinho de Raul Boesel, campeão mundial de Endurance de 1987.

Até mesmo em função da colocação no grid e do elevado número de karts – 59 – no traçado de Cotia, o time “candango” assistiu à liderança trocar de dono várias vezes desde que o pole Alexandre Ruiz assumiu a ponta. Passaram por ela, entre outros, Kanaan, Barrichello e Vítor Meira, que parecia caminhar para a vitória quando o eixo quebrou restando pouco mais de uma hora.

Era a senha para os meninos de Brasília – Yann é o atual campeão sul-americano de Fórmula 3, categoria onde Lu também correu nesta temporada, e Rodriguez ainda se mantém no kart – tomarem a dianteira e não mais a perderem até a última das 644 voltas.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário