Empresário é baleado perto de shopping na Granja Viana

Dois assaltos com trocas de tiros foram registrados em cerca de três horas entre o fim da noite de quarta-feira e o início da madrugada de quinta-feira nas imediações da Rodovia Raposo Tavares. O primeiro ocorreu por volta das 22h30 perto do Shopping Granja Vianna, no bairro Granja Viana, Grande São Paulo e o outro, à 0h30, em um posto no Jardim Arpoador, na zona oeste de SP.

Na primeira ocorrência, o empresário José Cláudio de Morais, de 36 anos, foi baleado na região do maxilar. Ele conduzia um Honda Civic pela Rua Adib Auada quando, segundo a Polícia Civil, um tiroteio, por causa de uma tentativa de assalto, começou na saída do centro comercial. A vítima foi levada por um segurança do shopping para um pronto-socorro e, em seguida, transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo.

Segundo sua mulher, a administradora Silvana Morais, de 32 anos, ele foi ao local buscar a filha de 14 anos e uma amiga dela, que haviam ido patinar. O marido, diz ela, está fora de perigo, mas passou por cirurgia. “A bala entrou por uma bochecha e saiu pela outra. De sequela, felizmente, nenhuma. Só o trauma e os pontos.”

Silvana conta que o marido relatou ter ouvido tiros após as meninas entrarem no carro, na saída do shopping. Em seguida, viu outro automóvel vir em sua direção em marcha a ré e em alta velocidade. Morais teria começado a buzinar, preocupado com uma colisão. Nesse instante, um criminoso, de dentro do carro, atirou nele.





Outro homem teria ficado ferido na tentativa de assalto. Trata-se, segundo a polícia, de um argentino de 47 anos, que estava saindo do shopping com duas filhas e um genro. Ele caiu e teve ferimentos no ombro. Os criminosos – que, segundo relatos, eram ao menos dois – fugiram. Até o início da noite de ontem, nenhum suspeito havia sido preso. Um Corsa usado pelos criminosos na ação foi encontrado pela polícia abandonado no km 22 da Raposo Tavares.

Segundo o delegado Cláudio do Rosário, da Delegacia de Cotia, roubos não são corriqueiros no entorno do shopping. “Porém, furtos de veículos de pessoas que preferem estacionar fora e não pagar a tarifa são relativamente comuns.” Em nota, a administração informou que a tentativa de assalto “foi em uma rua próxima ao empreendimento e após seu fechamento, sem nenhuma relação com o shopping” e que trata-se de um caso “de segurança pública”.

No outro caso, na Rua General Asdrúbal da Cunha, três homens tentaram assaltar um posto de gasolina, mas foram impedidos por um motoqueiro, que abastecia no local. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ao ver a intenção dos suspeitos, o motoqueiro sacou uma arma, atirou nas nádegas de um deles e dominou os outros. Um frentista acionou a Polícia Militar, que deteve o trio. O motoqueiro fugiu e seu paradeiro era desconhecido.





Deixe seu comentário