Demutran atenderá pedido do SOS Pedestres na Granja Viana

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Cotia disse que atenderá parcialmente as reivindicações de uma petição organizada por moradores da região da Granja Viana.

Um abaixo assinado que circula pela internet pede à prefeitura de Cotia e à prefeitura de Carapicuíba a implantação de faixas de pedestres em pontos considerados críticos pelos moradores.

A petição SOS Pedestres pede faixas em frente à Escola da Granja Viana (Rua José Félix de Oliveira na foto ao lado), Vila da Mata (Avenida São Camilo), Supermercado Serrano (Rua José Félix de Oliveira) e Armazém do Nicolau (Avenida São Camilo, trecho de Carapicuíba).

Os organizadores dizem que a ausência das faixas dificulta a travessia e coloca em risco a vida de estudantes, trabalhadores e pedestres em geral.

O diretor do Demutran de Cotia, Paulo Vicente, disse que dos três pontos citados acima que pertencem à Cotia, dois serão resolvidos nos próximos dias.

No centrinho da Granja, próximo ao Serrano, será colocada uma faixa provisória, com tinta fria. Paulo lembrou que a José Félix será recapeada no mês de junho e por enquanto pintará uma faixa com tinta comum. Após o recapeamento, toda a via será sinalizada com tintas especiais.





Já no trecho perto do Vila da Mata, na Avenida São Camilo com Rua Amazonas, nos próximos dias a faixa será implantada. Na José Félix, em frente à Escola da Granja, o diretor disse que no momento seria perigoso colocar uma faixa no local. O trecho só será sinalizado após a Prefeitura resolver a questão do cruzamento da José Félix com a São Camilo e concluir as obras de pavimentação das ruas Roma e Zurique.

Procuramos a Prefeitura de Carapicuíba. O diretor do Semutran (Secretaria Municipal de Trânsito), Aluísio da Silva, disse que irá ao local pertencente ao município (Avenida São Camilo, próximo ao Armazém do Nicolau) e fará um estudo sobre a implantação da faixa.

Por ser uma via onde os motoristas andam no limite da velocidade e no ponto citado ser próximo a uma curva, Aluísio acha fundamental que se estude uma melhor forma de atender os pedestres e conscientizar os motoristas. O diretor lembrou que a implantação da faixa naquele local pode ser perigosa: “Ás vezes a pessoa pisa na faixa e atravessa sem olhar para os lados e como o local não tem muita visibilidade para os motoristas, corre-se o risco de atropelamentos, até por que os motoristas não estão acostumados com faixa naquele local. Implantamos uma campanha de respeito às faixas de pedestres na cidade e na região central demorou, mas os motoristas passaram a respeitar e acabamos com os atropelamentos”, comentou.

O diretor disse que estará no local para avaliar a implantação da faixa.

Fonte: Cotiatododia





Deixe seu comentário