3ª Conferência Municipal do Idoso acontece na próxima sexta-feira na Granja Viana

A garantia dos direitos dos idosos e as ações voltadas para eles estarão em discussão no dia 17 de junho, durante a 3ª Conferência Municipal do Idoso, promovida pela Prefeitura de Cotia, por meio do Fundo Social, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal do Idoso.

A 3ª Conferência este ano abordará o tema “O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil”, e será realizada na sede da Assistência Social Santo Antonio (ASSA), que fica na Rua Santo Antonio, 406, na Granja Viana.

Todo o conteúdo que irá ser discutido na conferência, faz parte de um trabalho colhido na pré-conferência que aconteceu em maio, e abordou quatro núcleos temáticos: saúde, transporte, bem estar e jurídico.





No encontro os idosos participaram dos trabalhos divididos em grupos, de acordo com cada temática estabelecida pela pré-conferência. Para cada tema abordado, houve um coordenador da área que formulou um processo com o resultado das questões discutidas, das idéias, sugestões entre outros. Esse material será apresentado na Conferência.

Vale ressaltar que, o município de Cotia preza e trabalha por uma política pública municipal do idoso, e desenvolve diversas ações para isso se concretizar.

Serviço
3ª Conferência Municipal do Idoso
Dia: 17 de junho, das 9 às 15 horas.
Local: sede da Assistência Social Santo Antonio (ASSA), que fica na Rua Santo Antonio, 406, Encontra Granja Viana.
Informações: 4616.3632 ou 4616. 7932.

Fonte: Cotia Todo Dia





Deixe seu comentário